minha mensagem

Criei este blog no intuíto de armazenar receitas que eu faço ou que eu encontro na net (todas que eu retirar da net darei os devidos créditos). E também dicas de cozinha, dicas de organização enfim tudo que se relaciona com uma dona de casa prendada.

Seguidores

segunda-feira, 19 de março de 2012

bolo de fubá simples e gostoso

A história desse bolo começou a mais de dez anos atrás, eu não gostava de bolo de fubá, porque eu achava que todos os bolos de fubá era seco. Comecei a fazer um curso de pintura e uma colega chegou om esse bolo, eu peguei um pedaço por educação e nunca mais parei de fazer meu filho ama este bolo, esse final de semana eu fiz e já acabou.


Ingredientes:
meio copo de óleo
1 copo de leite quente 
1 copo de fubá
1 copo de farinha de trigo
3 ovos
2 copos de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:
Bata tudo no liquidificador começando pelos líquidos e coloque numa forma untada, leve ao forno mais ou menos 30 a 40 minutos.

5 comentários:

  1. Nilce do céu! Acabei de fazer esse bolo, e não aguentei!! Tive que fazer um post, sobre ele!! Ficou divinooo! Espero que não fique brava comigo! hehehe
    Se não gostar, me avise que tiro, tá!! Obrigada pela receita maravilhosaaa! Beijãozão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nilce!
    Fiquei muito feliz por não ter ficado brava comigo! É que esse bolo é tão gostoso, que seria até pecado, não divulgá-lo! Obrigada pelo seu carinho, você é tão simpática sempre! É muito bom conhecer pessoas como você!! Com certeza também farei o bolo de milho, e depois te conto! Ah, preciso visitar a sua bomboniere, deve ser uma tentação!!!rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Nilce
    Que receita ótima de bolo de fubá.Gostei muito também do frango assado na panela de pressão.Que legal!
    Um ótimo final de semana e já sou seguidora.

    ResponderExcluir
  4. Gente, vocês vão me enlouquecer com tanta coisa gostosa!!
    Bolo de fubá, frango assado, costela... hummm! Já viu uma mineira não gostar de coisa boa? Pois é, de vez em quando também me aventuro na cozinha, mas só nos fins de semana, durante a semana não dá tempo, o trabalho não deixa...rsrs
    Adorei seu cantinho e suas receitas criativas e simples!
    Sou Telma, vim aqui te conhecer e agradecer seu carinho!
    Um beijo e boa quinta feira!
    www.acessoriosbytelma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor do Campo,
    este cantinho maravilhoso eu não conhecia
    Já estou fazendo parte dele

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir