minha mensagem

Criei este blog no intuíto de armazenar receitas que eu faço ou que eu encontro na net (todas que eu retirar da net darei os devidos créditos). E também dicas de cozinha, dicas de organização enfim tudo que se relaciona com uma dona de casa prendada.

Seguidores

sábado, 7 de abril de 2012

Strogonoff de camarão


·         500 g de camarão cinza ou rosa
·         1 colher de sobremesa rasa de margarin1 lata de creme de leite
·         1 copo 200 ml de molho de tomate
·         1 colher de sopa de mostarda
·         1 cebola média picada
·         2 alhos picados
·         1 pitada de orégano
·         Sal e pimenta do reino a gosto
modo de preparo
Limpe os camarões tirando a cabeça e a tripa
Coloque em uma panela a manteiga
Após derreter jogue a cebola e deixe refogar
Quando a cebola estiver amarelinha jogue o alho para que ele refogue e não queime
Quando dourar o alho jogue o camarão, o orégano, o sal e a pimenta do reino, misture para não grudar o camarão no fundo da panela
Assim que secar a água do camarão, jogue o molho de tomate, a mostarda e misture
Desligue o fogo, e antes de servir jogue o creme de leite sem o soro
Dica: Caso queira o molho do strogonoff mais ralo, usar o soro do creme de leite na receita, ou acrescentar 1/4 de copo de leite
O sabor não vai mudar, somente a consistência
Servir com arroz branco e batata, pode ser palha, palito ou chips




4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. NILCE ADOREI SEU BLOG E JÁ ESTOU TE SEGUINDO ME SEGUI TAMBEM!
    http://deboracristinapa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nilce querida,
    eu não sabia que você tinha este blog....Eu amei, gosto muito de cozinhar e fazer coisas novas ou diferentes. Com certeza que vou te seguir e fique a vontade para pegar a receitinha, será um prazer você postar em seu blog....Otimo dia para você...Bjs.....

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de prato!
    Amo camarão!

    Meu carinho para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir