minha mensagem

Criei este blog no intuíto de armazenar receitas que eu faço ou que eu encontro na net (todas que eu retirar da net darei os devidos créditos). E também dicas de cozinha, dicas de organização enfim tudo que se relaciona com uma dona de casa prendada.

Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bolo de chocolate fácil



* xícara medida 240ml

1 xícara de água
1 xícara de leite
1 xícara de óleo (usei 3/4)
1/2 colher (chá) de sal
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de fubá
1 xícara de polvilho doce
1 colher (sopa) de erva-doce (opcional)
6 a 7 ovos grandes
1 colher (chá) de fermento em pó

Numa panela, coloque a água,leite, óleo, sal e açúcar. Leve ao fogo e deixe até ferver. Junte a farinha e o fubá de uma vez e misture bem até formar um angu. Continue cozinhando até que forme uma casquinha queimada no fundo da panela e a massa se solte (uns 15 minutos em fogo médio).
Despeje a massa numa bacia grande e jogue o polvilhe doce. Misture bem com espátula até ser incorporado. Espere a massa esfriar totalmente para incorporar os ovos. Comece com 4 ovos batidos. Despeje na massa e amasse bem até ficar lisa. Quanto mais sovar, melhor.  Em seguida junte mais 2 ovos e amasse bem novamente. A massa precisa ficar macia mas modelável. Se necessário junte mais 1 ovo. Sove bastante até ficar lisa.
Com as mãos levemente untadas com óleo modele porções da massa em bolinhas e vá distribuindo numa assadeira untada e enfarinhada.
Leve para assar em forno preaquecido a 205˚C por cerca de 30 minutos até que estejam bem estufadas e douradas.



http://pecadodagula.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário