minha mensagem

Criei este blog no intuíto de armazenar receitas que eu faço ou que eu encontro na net (todas que eu retirar da net darei os devidos créditos). E também dicas de cozinha, dicas de organização enfim tudo que se relaciona com uma dona de casa prendada.

Seguidores

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

cocada cremosa



  • 500 g de coco fresco ralado (ou congelado)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro


Numa frigideira anti-aderente grande leve o leite condensado ao fogo, até começar a borbulhar. Descole as bordas com a colher. Junte o coco, misture ao leite condensado, deixando voltar a borbulhar. Mexa de vez em quando para não queimar. Quando engrossar (em ponto de brigadeiro) junte o creme de leite e deixe ferver e engrossar novamente.
Despeje as porções de cocada em forminhas de papel para empada, forradas com celofane.


2 comentários:

  1. As receitas que vi por aqui estão de dar água na boca da gestante...rsrsrsrsr
    Menina quanta coisa gostosa...
    E a gelatina de morango, como faço pra fazer em menor porção? achei 1 litro de iogurte muita coisa...

    Beijos grandes
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  2. Oi Nilce! Quanta gostosura!!!
    To chegando e ficando, quero fazer estas delícias todas!
    Vem me fazer uma visita e se quiser me seguir também , vai ser um prazer.
    Abração
    Sarinha

    ResponderExcluir