minha mensagem

Criei este blog no intuíto de armazenar receitas que eu faço ou que eu encontro na net (todas que eu retirar da net darei os devidos créditos). E também dicas de cozinha, dicas de organização enfim tudo que se relaciona com uma dona de casa prendada.

Seguidores

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

creme de chocolate tipo danete


CREME DE CHOCOLATE TIPO DANETTE


Voce gosta de DANETTE????
Agora imagina um pote do tipo sorvete cheinho de DANETTE.....
Pois isso é possivel.
Anote ai como:

1 litro de leite
4 col  (sopa) amido de milho
4 col (sopa) açucar
6 col (sopa) chocolate em pó - não pode ser achocolatado
1 lata leite condensado
1 caixinha ou 1 lata (se soro) de creme de leite


Dissolva o amido em um pouco do leite e depois misture o restante do leite, com o amido previamente dissolvido, a açucar, o chocolate em pó e o leite condensado.
Leve ao fogo e mexa sempre, quando levantar fervura deixa mais uns 5 minutinhos.
Reserve e deixe amornar.
Depois use a batedeira e misture com o creme de leite até ficar bem cremoso.
Leve a geladeira até esfriar.

Uma dica importante, dependendo da marca do chocolate em pó que voce usar vai ter um sabor.
Eu já usei o chocolate da nestle e ficou perfeito, já esse de hoje usei a marca qualita e não ficou tão perfeito assim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário